Cursos
O primeiro curso a ser criado na UFSCar campus Araras foi Bacharelado em Engenharia Agronômica, no ano de 1993, integral, contando com 40 vagas, atualmente são ofertadas 50 vagas anuais, é integral e concluído em 10 semestres. Já em 2006 ocorre a primeira expansão institucional: com a criação do curso de Graduação em Biotecnologia, curso com 30 vagas e integral, também foram criados, no mesmo ano, o primeiro curso de Pós-Graduação, o Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural.
Sala de Aula.
Fonte: Acervo UFSCar.
Jornal “A Cidade” (06/02/1993).
Fonte: Biblioteca Municipal Martinico Prado.
Em 2008, mais quatro cursos foram criados, seguindo as possibilidades decorrentes do REUNI, sendo eles: Bacharelado em Agroecologia, curso integral, oferta de 40 vagas, em 10 semestres, e as Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física e Química, todos com 40 vagas e com as disciplinas ministradas no período noturno. Também foi criado o Mestrado em Agricultura e Ambiente, inaugurando o segundo curso de Pós-Graduação do campus. Em 2013 e 2016, respectivamente, são criados os Mestrados em Produção Vegetal e Bioprocessos Associados e Educação em Ciências e Matemática, além do Master of Technolgy Administration (MTA) em Gestão Industrial Sucroenergética, criado em 2007 e constituindo o primeiro Lato Sensu do campus. Assim, temos, atualmente, a oferta de 6 cursos de Graduação, 4 cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu e 1 curso Pós-Graduação Lato Sensu.
Folder dos 30 anos do CCA.
O livro "Memórias UFSCar: campus Araras" pode ser acessado pelo link: https://www.ppgaa.ufscar.br/pt-br/assets/arquivos/noticias/memorias-ufscar-campus-araras-final-1.pdf